quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em busca dos seus sonhos


Temos capacidade de olhar pro nada e criar mil cenas, mil diálogos que nuca irão acontecer, e não é porque somos malucos, iludidos e sim porque somos seres humanos, seres humanos igual a todos, que possuem sonhos.
Vivemos sonhando com certas coisas que muitas vezes se tornam impossível de serem concretizadas porque colocamos na nossa cabeça, mais nem sempre tudo é impossível, basta acreditar no seu ideal e seguir em frente com a cabeça erguida sem deixar que nada te abale.
Se você possui algum sonho vá em frente, o impossível é só uma questão de opinião!
F.G.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Qual o verdadeiro sentido?


Inveja qual o verdadeiro sentido desta palavra? Esse sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser).
Mas para que nós sentimos inveja? não seria muito mais facil corremos atrás do que queremos e irmos em busca de nossos objetivos sem que precisássemos tirar algo de alguém, porém é nesse contexto de sociedade egocentrica, soberba que vivemos devemos tomar logo uma atitude, para que pelo menos isso diminuia, pois daqui um tempo será impossivel vivermos numa sociedade.
Porém também há aquela inveja “saudável” que nos motiva, a querer ser igual ou alcançar o que desejamos, mas o que predomina nessa sociedade e a inveja “ruim” a qual nós tentamos passar por cima de tudo e de todos para alcançar o que queremos.
A.L.

domingo, 17 de abril de 2011

Perfeita Imperfeição


Se é gorda não serve, Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra. Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porque não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Se não fala “eu te amo”, é fria. Se é fechada, é sem papo. Se se aproxima, fala demais. Se sorri demais, é mentira. Se chora demais, é exagero. Se é rico, é metido. Se é pobre, é coitado. Se é engraçado, quer se mostrar. Se é quieto, é sem graça. Se beija demais, não sabe se respeitar. Se não beija todo mundo, é idiota. Se tem tatuagens/piercings, é revoltado. Se não tem, é sem personalidade. Se ultrapassa as regras, não tem postura. Se não ultrapassa, é certinho. Se não fala, é antipático. Se fala, está afim. Então, seja o que você quiser. Nada vai estar bom para a sociedade mesmo. 
J.L.

terça-feira, 12 de abril de 2011

As mudanças,o amadurecimento ...



Querendo ou não, as pessoas,os gostos,os rosto,as formas simplesmente mudam.Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. É difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca. Machuca porque ambos mudaram. E isso, isso não dá pra mudar.As pessoas amadurecem e aprendem a segurar entre os dentes todas as palavras bonitas e a maneira como deveríamos demonstrar nosso afeto pelo próximo. 
Amadurecemos com a realidade!
F.G.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segurança nas escolas


O massacre ocorrido em uma escola pública do Rio de Janeiro reacendeu uma velha polêmica: os colégios no Brasil são de fato lugares seguros? Muitos pais devem estar se fazendo essa pergunta nesse momento. O lugar no qual eles costumavam deixar seus filhos com a sensação de que estariam livres do perigo agora parece um ambiente hostil, que não oferece todas as garantias de que suas crianças não se machuquem.
Mas aqueles que pensam deste jeito estão sendo um pouco hipócritas. Casos como esses são extremamente raros no Brasil, ao contrário de outros países como os EUA, onde esses tipos de violência em escolas acontecem com uma certa freqüência. É claro que a segurança escolar deve melhorar, mas no caso do massacre de Realengo devemos refletir bastante antes de tirarmos conclusões precipitadas. Em primeiro lugar o atirador era um ex aluno e a escola estava promovendo uma série de palestras em que seus antigos estudantes falavam aos novos sobre suas profissões e realizações profissionais. Em segundo lugar, quem imaginaria que um homem seria capaz de entrar em uma escola com o propósito de matar crianças inocentes sem motivo aparente? Esse tipo de crime não faz parte da história do Brasil e sua população não está preparada para agir da melhor forma quando algo dessa natureza acontecer.
Esperamos que crimes como esse não tornem a acontecer em nosso território e que caso aconteçam nossas escolas estejam devidamente preparadas para coibir a ação dos meliantes, os quais devem ser punidos severamente, trazendo de volta a tranqüilidade às famílias brasileiras.
E.S.

Solidariedade



No mundo de hoje, é tão difícil ver no seu cotidiano, no seu dia-a-dia alguma pessoa que também tem o dia todo atarefado assim como todos temos, estar disposto a ajudar alguém que ti pede ajuda, que submete a humilhação de ter que depender de qualquer ser para lhe dar uma ' esmola ', mas ela tem é coragem de estar ali e ser humilde em pedir ajuda quando ela não aguenta mais as dificuldades pelas quais passa  sozinha, como por exemplo, quando vemos como se diz popularmente um 'mendigo' nas calçadas das ruas, mas ele é um ser humano assim como nós, porque o classificar para diferenciar dos demais? por fim, quando o vemos nas ruas pedindo ajuda nem sequer olhamos e fingimos que não estamos vendo para que ele não perturbe e muitos dizem para si ' nossa coitado' então fazem absolutamente nada.
Uma das maiores influências que manipulam o ser humano é a mídia, ou invés de ter propagandas de solidariedade, mostrar a realidade de pessoas idosas em asilos, de crianças passando fome, eles divulgam aquele carro do ano, aquela cervejinha, aquele celular de última geração, ao invés de incentivar o povo a contribuir com instituições, a ajudar caridades. A única propaganda que fazem sobre isso é o ' criança esperança 'onde eles ajudam as crianças, mas e os outros? e essa contribuição que as pessoas fazem só se divulga em uma época do ano, mas aqueles que precisam de nós não deixam de precisar nas outras épocas do ano. Porque durante o ano inteiro não incentivam as pessoas a fazerem caridade a cometerem atos de solidariedade para com o próximo?
Porque fazem o que convém para eles, o que dá lucro, nesse mundo capitalista quanto mais as pessoas são egoístas mais as empresas de carros, daquela televisão bacana que você comprou lucram com isso, enquanto os que necessitam de ajuda, os que são jogados as margens da sociedade continuam tendo esperanças de um dia serem realmente ajudados, e nós continuamos no nosso conforto na nossa vidinha de supostas complicações onde o ser humano não encherga realmente a realidade.
J.R.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alienação





O que vem em nossa mente quando vemos a imagem acima ?
hamburgueres deliciosos, batatas fritas, sorvetes,refrigerantes...
Porque isso aconteçe?
Cada vez mais está havendo a alienação do homem , isso é característica do mundo capitalista onde o homem se sente 'obrigado' a consumir aquilo que é imposto pela mídia.
Onde o seu auto conhecimento é anulado ignorando a sua própria opinião
quanto maior a sua alienação, maior a sua ignorância, e mais incluído no sistema esse ser é .
M.B.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A idealização de um amor



Quando nos apaixonamos idealizamos algo que nem sempre pode ocorrer, fazendo com que nós possamos nos entristecer futuramente. Nós mulheres sempre somos mais ligadas aos afetos, aos cuidados com o outro, estamos sempre ligadas ao sentimento muito mais até que os homens, que na maioria das vezes esta ligado apenas em se satisfazer. Por mais que saibamos que isso sempre acontece não conseguimos mudar para que isso não venha a ocorrer, somos sensíveis, queremos alguém que nos ame na mesma intensidade com que amamos, não conseguimos deixar de levar isso tanto para o “coração”, deixamos nos levar tão facilmente, às vezes por meras palavras ou até mesmo nos deixamos levar apenas pelo o que sentimos sem mesmo esse amor sendo recíproco. Amores e amores são tantos que passam por nossas vidas, uns vão outros ficam... São poucos aqueles que permanecem, e duram, alguns são momentâneos, um dia esta junto de ti, ali ao seu lado, outro dia nem olha para sua cara, não quer nem saber se você esta bem ou até mesmo viva. Temos que aprender a não ligar para quem não nos retribui esse sentimento, não podemos ficar tristes por isso, temos que seguir a razão e ir em frente. Há tantas pessoas no mundo que podem te amar da mesma forma, não é porque uma não te amou que não existe outra. É certo que é complicado esquecer, ignorar esse fato é complicado, pois querendo ou não você criou um “laço” com esta pessoa, mas temos que ter consciência de que podemos sim com o passar dos dias ir esquecendo aos poucos, não precisamos esquecer podemos guardar apenas como uma lembrança ou até mesmo como um aprendizado, levando assim por toda sua vida.  
                                                                                                                                
                                                                                                                          V.G.

Fantoches



 A cultura de massa é formada pela maioria ou para a maioria. Todos os entretenimentos que atingem a maior parte da população, independente da classe social. Mas como o que é bom para eles, pode ser bom para mim? Às vezes devemos pensar por nós mesmos ao invés de irmos pela maioria, na maior parte do tempo ficamos alienados, e quanto mais fazemos parte dessa “maioria” mais idiotas ficamos. JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR COM ESSA ALIENAÇÃO. A hora agora é de tomar atitude e fazer o que quiser e o que for melhor para si mesmo independente da maioria, é hora de acabar com esses fantoches humanos.
A.L.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um mundo desigual



Desigualdade é uma relação de ordem entre dois elementos,que acaba gerando exclusão. A criação de uma ‘cultura da igualdade’ é recente na história da humanidade, portanto nao é fácil erradicar o preconceito e a sua ‘naturalidade'. A etnia,modo de falar,de se vestir,de andar,classe social,entre outros fatores são exemplos de situações corriqueiras que envolvem discriminação por desigualdade. Muitas pessoas dizem que a desigualdade só acontece devido a não participação do governo,mais estão completamente errados. Talvez a culpa não seja dele e sim nossa porque mesmo não querendo, acabamos sendo preconceituosos. Existem pessoas que sofrem tanto com esse fator imbecil que acabam entrando em um mundo que não os pertencem e para isso existem instituições que o ajudam, mas nem sempre servem pois muitos não ligam para oportunidades que ganham. Nesse clipe podemos perceber que o cantor quer retratar exatamente isso, mostrando que todos somos iguais, todos possuímos os mesmo direitos e deveres, ninguém é melhor do que o outro.


F.G.

Vendo o barco passar



Uma vez estava andando na rua e vi um grupo de pessoas sem-teto se lamentando por não ter um lugar para passar a noite. A minha vontade foi de ir até lá e falar: "Ei, como está sendo a vida na rua?"  
Parece até uma regra: quem mora na rua não vai conseguir nada na vida. Mas será que é isso mesmo? Por que ao invés de ficar se lamentando, não levanta e corre atrás do que deseja? Realmente, se ninguém fizer nada para isso mudar vai ficar sendo a mesma regra sem sentido, mas todas as nossas atitudes têm suas consequências e para conquistarmos algo, temos que agir. Afinal, a pedra que não rola se enche de limo. Água parada apodrece.
Aí aparece alguém e fala: É o destino! Tudo bem, pode até ser. Mas para os espertos, o destino é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem, em vez de fazer com que elas aconteçam. A vida foi feita para ser vivida, por isso a ética é muito mais importante do que a moral, ou seja, para alcançar seu objetivo algumas regras precisam ser quebradas, basta não ter medo de fazer isso acontecer. Ninguém veio ao mundo somente para sofrer, acredite, existe um tempo bom preparado pra você.     
J.L.

sábado, 2 de abril de 2011

Aonde mora a paz?



Aonde mora paz? Eu custo tanto a encontrar
tem tanta coisa errada, tanta gente á chorar
vendo o pai e a mãe com medo de ir trabalhar
aonde mora paz? Me conta: eu quero lhe dar

aonde ta a segurança que garantem pro estado?
cadê toda aquela certeza de termos superado o passado?
cadê toda aquela paz prometida pela lei?
para onde foi a verdade, onde mora o futuro?

estamos desesperados, sem saber pra onde ir
as pessoas seguem na rua com medo de sorrir
sem poder voltar pra casa, numa guerra civil,
ande mora a paz? é pra lá que eu quero ir

encontrando parte da verdade, começamos a entender
que o verdadeiro crime que estamos a perceber
mora na falta de vontade do estado de vencer
acostumados com o trafico comandando o viver

entretanto quando o tráfico tenta crescer
o estado que antes tava atado começa a aparecer
domina as favelas, os traficantes e o crime
e a população vive como num violento filme

vendo a policia tentando pacificar
as ruas do Rio de Janeiro, o quintal do Brasil
belo por natureza, mas afundado numa guerra civil
acorda justiça federal, justiça civil e militar

precisamos de um Rio sem guerra,
sem tráfico, com amor na favela
para que possamos cantar todos unidos:
”O Rio de Janeiro continua lindo”
                                              -  Yuri Sepulveda
J.R.