No mundo de hoje, é tão difícil ver no seu cotidiano, no seu dia-a-dia alguma pessoa que também tem o dia todo atarefado assim como todos temos, estar disposto a ajudar alguém que ti pede ajuda, que submete a humilhação de ter que depender de qualquer ser para lhe dar uma ' esmola ', mas ela tem é coragem de estar ali e ser humilde em pedir ajuda quando ela não aguenta mais as dificuldades pelas quais passa sozinha, como por exemplo, quando vemos como se diz popularmente um 'mendigo' nas calçadas das ruas, mas ele é um ser humano assim como nós, porque o classificar para diferenciar dos demais? por fim, quando o vemos nas ruas pedindo ajuda nem sequer olhamos e fingimos que não estamos vendo para que ele não perturbe e muitos dizem para si ' nossa coitado' então fazem absolutamente nada.
Uma das maiores influências que manipulam o ser humano é a mídia, ou invés de ter propagandas de solidariedade, mostrar a realidade de pessoas idosas em asilos, de crianças passando fome, eles divulgam aquele carro do ano, aquela cervejinha, aquele celular de última geração, ao invés de incentivar o povo a contribuir com instituições, a ajudar caridades. A única propaganda que fazem sobre isso é o ' criança esperança 'onde eles ajudam as crianças, mas e os outros? e essa contribuição que as pessoas fazem só se divulga em uma época do ano, mas aqueles que precisam de nós não deixam de precisar nas outras épocas do ano. Porque durante o ano inteiro não incentivam as pessoas a fazerem caridade a cometerem atos de solidariedade para com o próximo?
Porque fazem o que convém para eles, o que dá lucro, nesse mundo capitalista quanto mais as pessoas são egoístas mais as empresas de carros, daquela televisão bacana que você comprou lucram com isso, enquanto os que necessitam de ajuda, os que são jogados as margens da sociedade continuam tendo esperanças de um dia serem realmente ajudados, e nós continuamos no nosso conforto na nossa vidinha de supostas complicações onde o ser humano não encherga realmente a realidade.J.R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário