Uma vez estava andando na rua e vi um grupo de pessoas sem-teto se lamentando por não ter um lugar para passar a noite. A minha vontade foi de ir até lá e falar: "Ei, como está sendo a vida na rua?"
Parece até uma regra: quem mora na rua não vai conseguir nada na vida. Mas será que é isso mesmo? Por que ao invés de ficar se lamentando, não levanta e corre atrás do que deseja? Realmente, se ninguém fizer nada para isso mudar vai ficar sendo a mesma regra sem sentido, mas todas as nossas atitudes têm suas consequências e para conquistarmos algo, temos que agir. Afinal, a pedra que não rola se enche de limo. Água parada apodrece.
Aí aparece alguém e fala: É o destino! Tudo bem, pode até ser. Mas para os espertos, o destino é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem, em vez de fazer com que elas aconteçam. A vida foi feita para ser vivida, por isso a ética é muito mais importante do que a moral, ou seja, para alcançar seu objetivo algumas regras precisam ser quebradas, basta não ter medo de fazer isso acontecer. Ninguém veio ao mundo somente para sofrer, acredite, existe um tempo bom preparado pra você.
J.L.

Nenhum comentário:
Postar um comentário