quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em busca dos seus sonhos


Temos capacidade de olhar pro nada e criar mil cenas, mil diálogos que nuca irão acontecer, e não é porque somos malucos, iludidos e sim porque somos seres humanos, seres humanos igual a todos, que possuem sonhos.
Vivemos sonhando com certas coisas que muitas vezes se tornam impossível de serem concretizadas porque colocamos na nossa cabeça, mais nem sempre tudo é impossível, basta acreditar no seu ideal e seguir em frente com a cabeça erguida sem deixar que nada te abale.
Se você possui algum sonho vá em frente, o impossível é só uma questão de opinião!
F.G.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Qual o verdadeiro sentido?


Inveja qual o verdadeiro sentido desta palavra? Esse sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser).
Mas para que nós sentimos inveja? não seria muito mais facil corremos atrás do que queremos e irmos em busca de nossos objetivos sem que precisássemos tirar algo de alguém, porém é nesse contexto de sociedade egocentrica, soberba que vivemos devemos tomar logo uma atitude, para que pelo menos isso diminuia, pois daqui um tempo será impossivel vivermos numa sociedade.
Porém também há aquela inveja “saudável” que nos motiva, a querer ser igual ou alcançar o que desejamos, mas o que predomina nessa sociedade e a inveja “ruim” a qual nós tentamos passar por cima de tudo e de todos para alcançar o que queremos.
A.L.

domingo, 17 de abril de 2011

Perfeita Imperfeição


Se é gorda não serve, Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra. Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porque não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Se não fala “eu te amo”, é fria. Se é fechada, é sem papo. Se se aproxima, fala demais. Se sorri demais, é mentira. Se chora demais, é exagero. Se é rico, é metido. Se é pobre, é coitado. Se é engraçado, quer se mostrar. Se é quieto, é sem graça. Se beija demais, não sabe se respeitar. Se não beija todo mundo, é idiota. Se tem tatuagens/piercings, é revoltado. Se não tem, é sem personalidade. Se ultrapassa as regras, não tem postura. Se não ultrapassa, é certinho. Se não fala, é antipático. Se fala, está afim. Então, seja o que você quiser. Nada vai estar bom para a sociedade mesmo. 
J.L.

terça-feira, 12 de abril de 2011

As mudanças,o amadurecimento ...



Querendo ou não, as pessoas,os gostos,os rosto,as formas simplesmente mudam.Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. É difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca. Machuca porque ambos mudaram. E isso, isso não dá pra mudar.As pessoas amadurecem e aprendem a segurar entre os dentes todas as palavras bonitas e a maneira como deveríamos demonstrar nosso afeto pelo próximo. 
Amadurecemos com a realidade!
F.G.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segurança nas escolas


O massacre ocorrido em uma escola pública do Rio de Janeiro reacendeu uma velha polêmica: os colégios no Brasil são de fato lugares seguros? Muitos pais devem estar se fazendo essa pergunta nesse momento. O lugar no qual eles costumavam deixar seus filhos com a sensação de que estariam livres do perigo agora parece um ambiente hostil, que não oferece todas as garantias de que suas crianças não se machuquem.
Mas aqueles que pensam deste jeito estão sendo um pouco hipócritas. Casos como esses são extremamente raros no Brasil, ao contrário de outros países como os EUA, onde esses tipos de violência em escolas acontecem com uma certa freqüência. É claro que a segurança escolar deve melhorar, mas no caso do massacre de Realengo devemos refletir bastante antes de tirarmos conclusões precipitadas. Em primeiro lugar o atirador era um ex aluno e a escola estava promovendo uma série de palestras em que seus antigos estudantes falavam aos novos sobre suas profissões e realizações profissionais. Em segundo lugar, quem imaginaria que um homem seria capaz de entrar em uma escola com o propósito de matar crianças inocentes sem motivo aparente? Esse tipo de crime não faz parte da história do Brasil e sua população não está preparada para agir da melhor forma quando algo dessa natureza acontecer.
Esperamos que crimes como esse não tornem a acontecer em nosso território e que caso aconteçam nossas escolas estejam devidamente preparadas para coibir a ação dos meliantes, os quais devem ser punidos severamente, trazendo de volta a tranqüilidade às famílias brasileiras.
E.S.

Solidariedade



No mundo de hoje, é tão difícil ver no seu cotidiano, no seu dia-a-dia alguma pessoa que também tem o dia todo atarefado assim como todos temos, estar disposto a ajudar alguém que ti pede ajuda, que submete a humilhação de ter que depender de qualquer ser para lhe dar uma ' esmola ', mas ela tem é coragem de estar ali e ser humilde em pedir ajuda quando ela não aguenta mais as dificuldades pelas quais passa  sozinha, como por exemplo, quando vemos como se diz popularmente um 'mendigo' nas calçadas das ruas, mas ele é um ser humano assim como nós, porque o classificar para diferenciar dos demais? por fim, quando o vemos nas ruas pedindo ajuda nem sequer olhamos e fingimos que não estamos vendo para que ele não perturbe e muitos dizem para si ' nossa coitado' então fazem absolutamente nada.
Uma das maiores influências que manipulam o ser humano é a mídia, ou invés de ter propagandas de solidariedade, mostrar a realidade de pessoas idosas em asilos, de crianças passando fome, eles divulgam aquele carro do ano, aquela cervejinha, aquele celular de última geração, ao invés de incentivar o povo a contribuir com instituições, a ajudar caridades. A única propaganda que fazem sobre isso é o ' criança esperança 'onde eles ajudam as crianças, mas e os outros? e essa contribuição que as pessoas fazem só se divulga em uma época do ano, mas aqueles que precisam de nós não deixam de precisar nas outras épocas do ano. Porque durante o ano inteiro não incentivam as pessoas a fazerem caridade a cometerem atos de solidariedade para com o próximo?
Porque fazem o que convém para eles, o que dá lucro, nesse mundo capitalista quanto mais as pessoas são egoístas mais as empresas de carros, daquela televisão bacana que você comprou lucram com isso, enquanto os que necessitam de ajuda, os que são jogados as margens da sociedade continuam tendo esperanças de um dia serem realmente ajudados, e nós continuamos no nosso conforto na nossa vidinha de supostas complicações onde o ser humano não encherga realmente a realidade.
J.R.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alienação





O que vem em nossa mente quando vemos a imagem acima ?
hamburgueres deliciosos, batatas fritas, sorvetes,refrigerantes...
Porque isso aconteçe?
Cada vez mais está havendo a alienação do homem , isso é característica do mundo capitalista onde o homem se sente 'obrigado' a consumir aquilo que é imposto pela mídia.
Onde o seu auto conhecimento é anulado ignorando a sua própria opinião
quanto maior a sua alienação, maior a sua ignorância, e mais incluído no sistema esse ser é .
M.B.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A idealização de um amor



Quando nos apaixonamos idealizamos algo que nem sempre pode ocorrer, fazendo com que nós possamos nos entristecer futuramente. Nós mulheres sempre somos mais ligadas aos afetos, aos cuidados com o outro, estamos sempre ligadas ao sentimento muito mais até que os homens, que na maioria das vezes esta ligado apenas em se satisfazer. Por mais que saibamos que isso sempre acontece não conseguimos mudar para que isso não venha a ocorrer, somos sensíveis, queremos alguém que nos ame na mesma intensidade com que amamos, não conseguimos deixar de levar isso tanto para o “coração”, deixamos nos levar tão facilmente, às vezes por meras palavras ou até mesmo nos deixamos levar apenas pelo o que sentimos sem mesmo esse amor sendo recíproco. Amores e amores são tantos que passam por nossas vidas, uns vão outros ficam... São poucos aqueles que permanecem, e duram, alguns são momentâneos, um dia esta junto de ti, ali ao seu lado, outro dia nem olha para sua cara, não quer nem saber se você esta bem ou até mesmo viva. Temos que aprender a não ligar para quem não nos retribui esse sentimento, não podemos ficar tristes por isso, temos que seguir a razão e ir em frente. Há tantas pessoas no mundo que podem te amar da mesma forma, não é porque uma não te amou que não existe outra. É certo que é complicado esquecer, ignorar esse fato é complicado, pois querendo ou não você criou um “laço” com esta pessoa, mas temos que ter consciência de que podemos sim com o passar dos dias ir esquecendo aos poucos, não precisamos esquecer podemos guardar apenas como uma lembrança ou até mesmo como um aprendizado, levando assim por toda sua vida.  
                                                                                                                                
                                                                                                                          V.G.

Fantoches



 A cultura de massa é formada pela maioria ou para a maioria. Todos os entretenimentos que atingem a maior parte da população, independente da classe social. Mas como o que é bom para eles, pode ser bom para mim? Às vezes devemos pensar por nós mesmos ao invés de irmos pela maioria, na maior parte do tempo ficamos alienados, e quanto mais fazemos parte dessa “maioria” mais idiotas ficamos. JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR COM ESSA ALIENAÇÃO. A hora agora é de tomar atitude e fazer o que quiser e o que for melhor para si mesmo independente da maioria, é hora de acabar com esses fantoches humanos.
A.L.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um mundo desigual



Desigualdade é uma relação de ordem entre dois elementos,que acaba gerando exclusão. A criação de uma ‘cultura da igualdade’ é recente na história da humanidade, portanto nao é fácil erradicar o preconceito e a sua ‘naturalidade'. A etnia,modo de falar,de se vestir,de andar,classe social,entre outros fatores são exemplos de situações corriqueiras que envolvem discriminação por desigualdade. Muitas pessoas dizem que a desigualdade só acontece devido a não participação do governo,mais estão completamente errados. Talvez a culpa não seja dele e sim nossa porque mesmo não querendo, acabamos sendo preconceituosos. Existem pessoas que sofrem tanto com esse fator imbecil que acabam entrando em um mundo que não os pertencem e para isso existem instituições que o ajudam, mas nem sempre servem pois muitos não ligam para oportunidades que ganham. Nesse clipe podemos perceber que o cantor quer retratar exatamente isso, mostrando que todos somos iguais, todos possuímos os mesmo direitos e deveres, ninguém é melhor do que o outro.


F.G.

Vendo o barco passar



Uma vez estava andando na rua e vi um grupo de pessoas sem-teto se lamentando por não ter um lugar para passar a noite. A minha vontade foi de ir até lá e falar: "Ei, como está sendo a vida na rua?"  
Parece até uma regra: quem mora na rua não vai conseguir nada na vida. Mas será que é isso mesmo? Por que ao invés de ficar se lamentando, não levanta e corre atrás do que deseja? Realmente, se ninguém fizer nada para isso mudar vai ficar sendo a mesma regra sem sentido, mas todas as nossas atitudes têm suas consequências e para conquistarmos algo, temos que agir. Afinal, a pedra que não rola se enche de limo. Água parada apodrece.
Aí aparece alguém e fala: É o destino! Tudo bem, pode até ser. Mas para os espertos, o destino é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem, em vez de fazer com que elas aconteçam. A vida foi feita para ser vivida, por isso a ética é muito mais importante do que a moral, ou seja, para alcançar seu objetivo algumas regras precisam ser quebradas, basta não ter medo de fazer isso acontecer. Ninguém veio ao mundo somente para sofrer, acredite, existe um tempo bom preparado pra você.     
J.L.

sábado, 2 de abril de 2011

Aonde mora a paz?



Aonde mora paz? Eu custo tanto a encontrar
tem tanta coisa errada, tanta gente á chorar
vendo o pai e a mãe com medo de ir trabalhar
aonde mora paz? Me conta: eu quero lhe dar

aonde ta a segurança que garantem pro estado?
cadê toda aquela certeza de termos superado o passado?
cadê toda aquela paz prometida pela lei?
para onde foi a verdade, onde mora o futuro?

estamos desesperados, sem saber pra onde ir
as pessoas seguem na rua com medo de sorrir
sem poder voltar pra casa, numa guerra civil,
ande mora a paz? é pra lá que eu quero ir

encontrando parte da verdade, começamos a entender
que o verdadeiro crime que estamos a perceber
mora na falta de vontade do estado de vencer
acostumados com o trafico comandando o viver

entretanto quando o tráfico tenta crescer
o estado que antes tava atado começa a aparecer
domina as favelas, os traficantes e o crime
e a população vive como num violento filme

vendo a policia tentando pacificar
as ruas do Rio de Janeiro, o quintal do Brasil
belo por natureza, mas afundado numa guerra civil
acorda justiça federal, justiça civil e militar

precisamos de um Rio sem guerra,
sem tráfico, com amor na favela
para que possamos cantar todos unidos:
”O Rio de Janeiro continua lindo”
                                              -  Yuri Sepulveda
J.R.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Liberdade


Podemos conceituar liberdade como a ausência de submissão do ser humano, que se torna um ser independente e autônomo. Mas para você o que é liberdade?
Nos dias de hoje vivemos em uma sociedade onde o individuo tem certas liberdades, como a de pensamento, regulamentadas por lei, mas nem sempre foi assim. Um exemplo é o Brasil colônia onde negros viviam em uma condição servil, funcionando como o combustível das engrenagens da economia colonial sem no entanto terem a condição de viver sua própria vida, fazer suas próprias escolhas e ganhar um salário digno que o garantisse uma vida livre e não miserável. Mesmo nos dias de hoje ainda observamos países onde a liberdade não é algo de qual toda a população tem acesso. A Coréia do Norte, conhecida por ser um dos países mais fechados do mundo é um deles. Sua população deve viver de acordo com as regras e interesses de um ditador que controla tudo no país, e que dispõe de uma vida luxuosa, relegando o resto da população a uma condição servil, sendo que o salário médio não chega a US$ 47 por mês. E a Coréia ainda se diz comunista...
No Brasil a situação é bem diferente. Vivemos em uma democracia e possuímos liberdade de pensamento, locomoção, expressão, crença, entre outras. Mas a liberdade em nosso território é algo extremamente novo, visto que até a década de 80 vivíamos em uma ditadura militar que caçava todos aqueles que se punham contra as determinações do regime, prendendo-os, torturando-os e até matando-os. Observamos então que ainda há esperança. Se o Brasil saiu de uma situação de extrema opressão para uma de grande liberdade em tão pouco tempo outras nações também podem fazer o mesmo e então realizaremos o sonho de viver em um mundo livre e harmonioso o que a algumas décadas parecia algo impossível.
E.S.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Amor ?



Com a idealização de uma pessoa perfeita ,e somente com a convivência vemos a real personalidade do indivíduo, percebendo que não é aquilo que era esperado.
Achamos que a culpa do nosso sofrimento é do indivíduo ,mas na verdade é nossa , devido a idealização de um ser inexistente.
Para que sofrimentos sejam evitados é importante o conhecimento entre os parceiros.
M.B.

terça-feira, 29 de março de 2011

Dias Melhores



Não é irônico brigar para conseguir a paz? Todo ser humano briga para conseguir seu interesse individualista. A diferença é que alguns seres humanos têm limites e outros não. Todos os dias, pessoas saem de casa procurando o melhor pra vida delas só que com tanta violência que existe hoje em dia que acabam tendo medo até de suas próprias sombras.
V.G.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Será ?

Legião Urbana

Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender…
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor…
Será!
Só imaginação?
Será!
Que nada vai acontecer?
Será!
Que é tudo isso em vão?
Será!
Que vamos conseguir vencer?…
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!…
Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão…
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração…
Será!
Só imaginação?
Será!
Que nada vai acontecer?
Será!
Que é tudo isso em vão?
Será!
Que vamos conseguir vencer?…
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!…
Brigar pra quê?
Se é sem querer
Quem é que vai
Nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?...





Essa música demonstra o quanto um indivíduo pode ser egoísta, ciumento, que nós na maioria das vezes somos mal educados não respeitamos ninguém, não confiamos em ninguém, vamos sempre atrás dos nossos objetivos sem pensar em mais nada e sempre passando por cima de tudo que estiver no nosso caminho.
Porém não devemos pensar um pouco como sociedade? Não poderíamos ajudar o próximo? Não poderíamos ir atrás dos nossos objetivos sem passar por cima dos outros? Não poderíamos ajudar as pessoas alcançarem seus objetivos?
Será que só podemos imaginar que um dia isso vai mudar.
Será que nada vai acontecer para que nós possamos mudar?
Será que esse blog é em vão?
O pior de tudo, é que isso tudo é culpa nossa, está no nosso gene ser egoísta, com isso criamos monstros, os quais não conseguimos vencer e acabamos aprisionados nesta sociedade egoísta.
A.L.

domingo, 27 de março de 2011

Apenas um aprendiz



Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas… descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispõe a encarar seus medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
F.G.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Estupidamente Perfeitos

“ Cansei de procurar pelas criticas, porque elas estão por todo lado.
Eles não gostam dos meus genes, não entendem o meu cabelo.
Sempre tão rigorosos com nós mesmos o tempo todo.
Por que fazemos isso?
Por que faço isso? “

Fucking Perfect – Pink





Realmente, a sociedade é extremamente rigorosa na questão do estilo e comportamento. Se alguém se veste de preto, é emo. Se usarem roupas coloridas, são gays. Se não tem o cabelo liso e usam roupas de marca, não merecem o mesmo respeito de quem os tem. Se são muito gordos ou muito magros; muito altos ou muito baixos; quietos ou extrovertidos demais: qualquer diferença é sinal para discriminação, arrogância e preconceito. No final, fica um povo padronizado, no qual não se adequar às regras é motivo de exclusão. Mas algumas regras foram feitas para serem quebradas – e ainda bem que temos corajosos para fazer isso. Imagine uma cidade onde todos se vestem do mesmo jeito, usam o mesmo tipo de cabelo, fazem as mesmas coisas e ouvem as mesmas músicas. Um tanto quanto chato, não? Essas características que diferenciam uns dos outros são o que tornam o dia-a-dia mais interessante, podemos descobrir coisas que jamais pensaríamos sozinhos, e aprender com elas.
Não vai ser o comportamento, muito menos o estilo de cada um que vai dizer quem é superior a quem, não há diferenças entre crenças e costumes de cada um. Infelizmente, o mundo hoje é assim: primeiro você julga, depois você conhece.                                                                               J.L.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Um heroi na luta contra o Bullying

O programa ACA (A Current Affair) do canal Australiano Channel 9 entrevistou o garoto de 15 anos Casey Heynes que ficou conhecido como Zangief Kid e se tornou um herói na luta contra o bullying.



Todos sofremos bullying, onde agora há padrões a serem seguidos e se você for diferente, é motivo de risada, chacota, exclusão, brincadeiras de mal gosto, é agredido e ridicularizado, tudo isso porque você é diferente, porque não quer ser como um ignorante igual todos que se acham melhores e superiores.
Casey virou um modelo de herói para todos aqueles que sofrem bullying, dando esperanças aqueles que já não aguentam mais e muita das vezes pensem em suicídio, esse menino mostrou que não temos que ficar calados e sermos obrigados a aceitarmos que riam e façam o que quiserem por simplesmente diversão!  Não ao bullying, não deixe que pessoas zombem de você por ser diferente em qualquer aspecto que seja. Se imponha, seja você mesmo, não deixe que ti ridicularizem, e não mude para tentar ser igual a todos.
J.R.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem Sabe Um Dia


Foi a partir do século XIX, que a cultura começou a ser vista como forma de civilização. Porém como pode ser vista como civilização se nós descriminamos quem tem uma cultura diferente, a cultura de certa forma são as nossas conquistas e apesar de termos consciência que é completamente errado criticar as culturas diferentes das nossas, mesmo assim as criticamos porque já percebemos que o ser humano é egoísta, às vezes sem querer, mais em alguns casos porque é fútil, então porque cultura pode ser medida com civilização se nós não somos de certa forma civilizados? Quem sabe um dia não possamos viver em um mundo com várias culturas diferentes, raças diferentes, etnias diferentes, que tudo possa ser diferente, mas que acima de tudo iremos conseguir respeitá-las e conviver assim em uma civilização.     
                                                                                           B.R.

terça-feira, 22 de março de 2011

O egoísmo segundo Thomas Hobbes


Não é de hoje que sabemos que o homem é um ser egoísta. Desde os primórdios da humanidade podemos observar tendências ao egoísmo por parte de nossa espécie. Thomas Hobbes descreve esse aspecto de nossa sociedade em sua obra “As Pessoas São Egoístas”, onde observamos diversas críticas a alguns hábitos tipicamente humanos. Um deles é o apego excessivo aos bens materiais que acaba gerando uma certa “paranóia” em nossas mentes. Desconfiamos de tudo e de todos, achamos que até mesmo nossos filhos podem vir a nos roubar. Segundo Hobbes esses atos criam uma crise de identidade nos homens, os quais pensam que todos os membros de sua espécie tendem a cometer delitos, tornando a criminalidade algo natural do ser humano.
Após fazer a leitura da obra de Thomas Hobbes percebemos que devemos mudar alguns aspectos de nossa sociedade, tais como o apego excessivo à bens materiais e a grande desconfiança em relação aos nossos semelhantes. Caso isso não aconteça nosso mundo estará destinado a viver em guerra, sendo governado por aqueles cujo a maior virtude é a força.
                                                                                        E.S.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Culturas



Nesse vídeo mostra exatamente o verdadeiro conceito de cultura, onde não há aquele de melhor cultura, esse conceito já é ultrapassado mas nós ainda o utilizamos e temos que mudar, cada um tem a sua cultura o seu modo de viver, não é porque é diferente ou que tem menor aprendizagem que a sua cultura é inferior, os tempos mudam e a nossa opinião tem que mudar!                           M.B.

domingo, 20 de março de 2011

Uma questão de ponto de vista


Desde pequeno somos educados para passar no vestibular, fazer uma boa faculdade e conseguir um emprego que ofereça um bom salário, só que nesse meio tempo as pessoas pensam tanto no dinheiro e na realização das coisas que exigem dela, que acabam esquecendo de considerar se aquilo que elas escolheram traz felicidade. O ideal seria que nós conseguíssemos unir todas essas condições em uma só, mas nem sempre isso é possível. Não devemos nos esquecer que não há felicidade permanente, vivemos momentos felizes, passamos por alguns momentos de felicidade. Eduque seu filho para ser feliz e não para ser rico, assim ele saberá o verdadeiro valor das coisas e não seu preço. E se no final nada der certo, lembre-se da jornada e de como ela foi divertida. Fique feliz com tudo que acontece, com coisas grandes e pequenas. É disso que a vida é feita, basta saber enxergar o lado bom.
                                                                                    V.G.

sábado, 19 de março de 2011

Será que é tão difícil viver em harmonia?


Tenho certeza que não. Produzir para o bem comum acabaria com todas as desavenças, seria o fim do dinheiro, do pensamento individualista, das instituições, das propriedades. Mas você não vive em um sistema? Vivo, porém vivo em um sistema onde luto pela minha unica e própria sobrevivência, pois se fosse de outra forma não haveria condições para executar a produção.
Sou egoísta, daquilo que gosto, mas sou obrigada a repartir com todos, aquilo que penso, falo, demonstro. As vezes penso em uma forma em que todos tenham liberdade de pensar, ouvir e falar, que fossemos espontâneos desde que seja aproveitado pelos outros também.
Egoísmo, que palavra egoísta!

“Uma idéia anárquica será sempre uma idéia. É preciso pensar mais”  
                                                                                                  A.L.

Você em uma bolha




Não é de hoje que o homem é considerado um ser egoísta. E não é por menos, nós seres humanos em quase todos os casos, olhamos primeiro para o próprio umbigo e depois - em raras situações - vamos perceber que fora da nossa redoma de vidro existem 6 bilhões de pessoas procurando a mesma coisa que você.
O homem é um ser que só pensa em si,em ser melhor do que o outro,ver a desgraça alheia; é claro, existem exceções mais para a grande maioria é assim que funciona.
Em meio a tanta falsidade,hipocrisia e egoísmo hoje em dia, quem é quem pra falar de alguém?
É incrível como ao invés de amar as pessoas o ser humano só pensa em ser melhor do que o outro,em disputar com o próximo.


Hipocrisia e falsidade, os seus valores são dinheiro e o poder. Se ser adulto é desse jeito então desculpe, eu nunca mais quero crescer.
                                                                    F.G.

Sonhos não são para ficar guardados



Um dia me disseram que meus sonhos não iam se realizar. Que eu não ia encontrar felicidade em uma coisa que está fora de alcance, me mandaram tomar cuidado para não me machucar. 
E foi aí que eu sonhei mais alto. Desistir não está no plano de quem quer ser feliz, nem que seja preciso mover montanhas para se sentir realizado. 
Não é nenhum crime dar a cara à tapa para ter sua felicidade, muito pelo contrário, está nos genes do homem procurar por isso, e muitas vezes, escolher ir pelo caminho mais fácil não é sinônimo de alcançar o objetivo. 
Vão haver pedras e espinhos no caminho sim,  e eles vão te machucar, seu coração vai ameaçar parar e as pernas vão tremer; mas apesar de todos os arranhões superficiais, o seu interior vai amadurecer o bastante para perceber que juntando todas as pedras, no final haverá uma fortaleza pra te proteger. E quando olhar para trás e ver tudo o que passou para chegar onde está, a força para continuar vai ser ainda maior, algo surpreendente te espera e vai te fazer lembrar de como valeu à pena. Não perca seu tempo escutando o que pensam sobre você. A sua história, seu presente e futuro é você quem faz.
Obrigada a todos que me disseram que quanto maior o sonho, mais alto o tombo. Eu aprendi a não ter medo de cair.
                                                                                                      J.L.